top of page

Catarina Martins diz que 2020 é "tempo de ação"

Updated: Dec 31, 2019


O bloco de esquerda dá especial atenção ao caos climático na sua mensagem de ano novo. Catarina Martins diz que é de máxima urgência mudar o sistema e os comportamentos.

“Estamos a entrar em 2020 e está tudo por fazer”. É assim Catarina Martins começa o vídeo da mensagem de ano novo. A coordenadora do Bloco de Esquerda aproveitou o momento para alertar para temas relacionados com o ambiente e asa alterações climáticas.


Esta missão vem com data de expiração. “Temos até 2030 para reduzir drasticamente as emissões de CO2 para a atmosfera, para transformar a indústria, os transportes, para fazer a transição energética. Temos até 2030 para mudar o sistema para prevenir o caos climático, e temos de começar agora”, avisa a bloquista, no vídeo divulgado nas redes sociais do partido.

Para além da luta pelas alterações climáticas, Catarina Martins relembra que 2019 foi um ano de lutas. Os portugueses já se fizeram ouvir pelos “direitos das mulheres contra os juízes machistas, os direitos dos afrodescendentes, os direitos de quem trabalha, o direito a uma habitação digna para toda a gente, o direito a ter serviços públicos".


Como mensagem final, garantiu que o partido está disponível “ para todos os desafios”, desejando um “ bom 2020” a todos.


Comments


bottom of page