top of page
Writer's pictureCatarina Moscoso

Messi conquista a Bola d'Ouro e supera Ronaldo

Foi nesta segunda-feira, na cerimónia Ballon d'Or de 2019, em Paris, que Lionel Messi se consagrou o melhor jogador do mundo, colecionando, até ao momento, seis Bolas d'Ouro.

Messi é o jogador com mais Bolas d'Ouro. Foto: REUTERS/Christian Hartmann

No evento organizado pela revista France Footbal, foram distinguidos vários atletas, de diferentes idades e géneros. Em segundo e terceiro lugar, ficou Virgil Vin Dijk e Cristiano Ronaldo, respetivamente.


Didier Drogba anunciou o vencedor e o troféu foi entregue ao argentino por Luka Modric, vencedor do ano passado. No discurso de agradecimento, o atleta do Barcelona aproveitou para dizer que tem consciência da idade, mas acredita ainda ter alguns anos pela frente para desfrutar do futebol. No último ano, Messi marcou 45 golos que o ajudaram a conquistar este troféu e promete continuar, apesar de ter já 32 anos.


Cristiano Ronaldo ficou-se pelo terceiro lugar e não esteve presente na cerimónia.


Quem também não marcou presença foi Megan Rapinoe, a norte americana, vencedora da Bola de Ouro feminina. Contudo, a atleta deixou uma mensagem de vídeo como forma de agradecimento, à qual se seguiu um vídeo com registos dos melhores momentos do ano da jogadora. Lucy Bronze ficou em segundo lugar e Alex Morgan surge no fim do pódio.


Alisson Becker, do Liverpool, recebeu o prémio Yachine para o melhor guarda-redes do Mundo. Matthijs de Ligt é o vencedor do prémio Kopa, que premeia atletas da categoria sub-21.


Portugal conquistou 3 lugares no top 30. Ronaldo em terceiro, Bernardo Silva em nono e João Félix em vigésimo oitavo lugar. O jovem ficou, ainda, em terceiro no prémio Kopa.


Foi a sexta vez que Messi conquistou a Bola d'Ouro. O argentino tem agora mais uma que Ronaldo e detém o recorde de jogador que mais vezes ganhou este prémio.

Comments


bottom of page