top of page
Writer's pictureCatarina Moscoso

Mourinho regressa como novo treinador do Tottenham

José Mourinho assinou contrato pelo Tottenham Hotspur, depois de estar aproximadamente um ano afastado dos relvados. O Special One será sucessor do argentino Mauricio Pochettino, despedido esta terça-feira devido aos maus resultados da equipa londrina.


Foto: Reuters

O treinador de 56 anos, que havia sido demitido do comando do Manchester United em dezembro de 2018, está agora de regresso a Londres. O contrato assinado será válido por três anos e meio, ou seja, até ao final da temporada de 2022/23.


O técnico irá auferir um salário de 17,5 milhões de euros por ano, tornando-se, assim, o segundo treinador mais bem pago do mundo, superado apenas por Pep Guardiola do Manchester City (que ganha 23 milhões de euros por ano).


Em comunicado feito no site oficial do Tottenham, Daniel Levy, presidente do emblema inglês, manifesta que acredita no técnico português para inspirar e "trazer energia e crença ao balneário" da equipa.


Depois de formalizado o seu regresso à Premiere League, José Mourinho fez uma curta declaração publicada no mesmo site. Começando por referir que está "encantado por assinar por um clube com uma herança tão grande e com adeptos tão apaixonados", o português avançou apontando a "qualidade do plantel e da Academia" como motivo para se sentir atraído pelo clube.


Mourinho irá treinar o Tottenham Hotspur até ao final da temporada de 2022/23.

Comentários


bottom of page